Este post irá detalhar os passos seguidos para a execução de uma peça em Crochê Irlandês Aqui você vê a montagem do molde, aonde uso uma regata e uma placa de EVA. Após a blusa ser pregada à placa com alfinetes, é recortado o EVA de forma que o molde começa a surgir. O verso do molde já recortado. O molde é dobrado ao meio e preso com alfinetes para que seja feito o corte das sobras do molde, buscando assim que os dois lados fiquem o mais parecidos possível. Agora já vemos os motivos sendo colocados sobre o molde. Observe que durante a execução os motivos vão sendo mudados de posição buscando a melhor forma de compor o corpo da peça. Como acima descrito, os motivos são alterados de lugar, aqui você já vê que o segmento da execução acabou por seguir outro caminho. Dispondo os motivos achei que ficaria bastante interessante uma peça mais curta. Tecendo as redinhas, observei que o formato contornado com uma carreira de Pontos Baixos me permitiam observar melhor o espaço a ser preenchido, por este motivo que você observa este contorno. Aqui as redinhas foram tecidas e ainda não haviam recebido o arremate dos fios. A imagem em maior resolução para que possa ser melhor observada. Aqui o arremate já tendo sido feito. A união das redinhas de um dos lados está completo. Agora é dar sequencia realizando o mesmo processo do outro lado. Bjimmm, Ivy | ||
Tweetar Seguir @crochetrico | ||
Seguidores
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Meu Crochê Irlandês
Marcadores:
B,
Blusas,
C,
Crochê Irlandês,
M,
Meus Trabalhos,
P,
PAP,
Primavera/Verão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara Ivy, Bom dia! Observando essa postagem do crochê irlandês, eu entendi até a 6º foto, dai em diante fiquei com uma dúvida danada! Veja se estou certa ou errada, corrija-me... os motivos de flores, folhas, são feitos separadamente em crochê, depois de feitos esses motivos, são postos sobre o molde e ligados por correntinha em crochê,e como eu vou tecendo essas correntinhas para interligar os motivos de flores,folhas, e que fica parecendo uma teia ou rede? Se houvesse um vídeo com o passo a passo seria ideal para tirar dúvidas. Bom, no mais tudo é muito belo. Estou gostando por demais de tudo que vejo, e aprendendo cada vez mais.Sou uma sra. de 52 anos e recentemente perdi um filho com 22 anos em um acidente, e isso é devastador! Porém, Deus é maior, e conheci esse seus trabalhos e estou me dedicando e isso me tem feito muito bem. Obrigada por sua ajuda sem você saber quão importante és. Um forte abraço e até mais, aguardo contato.
ResponderExcluirOi Sônia. Lamento sua perda...
ResponderExcluirVeja: não existe regra para a construção destas redinhas. Faremos um sequencia de transmissões aonde trataremos exatamente do Crochê Irlandês. Falaremos desde a montagem do molde, disposição dos motivos até a execução das uniões (as redinhas). Nos acompanhe e será um enorme prazer ter você conosco!
Ivy's por favor quero saber como eu uno uma placa de EVA na outra, pq uma não é suficiente pro meu molde...
ResponderExcluirObrigada...
bjs
Ione
Vc pode usar fitas adesivas (bem largas) e passar dos dois lados; você também pode cortar uma faixa de EVA (mais fino, não o de 5mm) e colar na emenda (aí, neste caso, sugiro só de um lado e bem larga, pois vc manuseará o molde) e vc pode costurar os EVAs também.
ExcluirSe for colar; use cola própria para artesanato (pois é mais forte) ou de colagem de EVA mesmo.
Muito esse pap que voce postou para nós Ivys, até me empolguei ontem quando uma amiga do fce passou para mim, e hoje mesmo já comecei a montar uma, cortei o molde numa cartolina pois não tinha uma placa inteira de eva, mas acho que vai dar ceto, acho o pior agoroa vai ser tecer as rendinhas, quero receber emails seu para poder acompanhar suas postagens e aulas, ok?
ResponderExcluirmritanetosouza@gmail.com
Bjs.
Oi Maria Rita. Comece fazendo em cartolina, mas no momento das redinhas, tenha a placa de EVA. Te falo isso pq na executar das redes, vc vai dobrar, girar, virar e sei lá mais o que este molde (rs...). Acredite em mim, material mais flexível (do que uma cartolina) será muito mais prático e proveitoso. Te aguardo na segunda!
ExcluirIvy, não estou perdendo nenhuma aula. Sempre quis aprender a fazer este tipo de crochê. Por favor publique também o gráfico do 1º motivo que ainda não encontrei. Obrigada.
ResponderExcluirJaq.c.freitas@gmail.com
Oi Jaque, que bom saber que está conosco... O gráfico do 1º Motivo está em 2 posts. Procure por: Crochê Irlandês - Ao Vivo - Parte 02 - 1º Motivo ou por Crochê Irlandês - Meus 1ºs Motivos.
ExcluirOi Ivy, parece que é bem fácil de fazer, hoje estou dando só uma passadinha mas, adorei seu blog e com certeza vou volta, já tenho alguns motivos prontos e venho aprender mais aqui para por em prática, depois vou postar o resultado no meu blog. o http://dadedearte.blogspot.com.br/ até mais,bjs!!
ResponderExcluirQ ótimo Débora! Espero por vc!
Excluirparabéns pela sua iniciativa
ResponderExcluireu amo fazer crochê e gostei bastante do crochê irlandês você é muita talentosa...
Obrigada Francisca!
Excluir